Publicado em

Tendências de maquiagem para o verão

A primavera acabou hoje, e com o verão se iniciando aparecem as dúvidas do que usar nessa estação. As passarelas das semanas de moda mostraram as tendências para o ano que vem. Além das roupas, as makes das modelos são um bom radar do que virá na maquiagem do verão 2018.

As temperaturas altas do verão pedem praticidade, uma maquiagem mais leve e com menos produtos, pra tudo ficar no lugar e nada derreter com o calor.

A tendência para a maquiagem do verão 2018 é simplificar.

Lábios brilhosos

Abuse do efeito boca molhada. Depois do reinado absoluto do batom mate, o gloss voltou com tudo. Aliás, nada mais natural que uma boca bem hidratada e um gloss para compor a pele bem iluminada. Quem quiser aproveitar o batom matte que tiver em casa é só apostar no gloss transparente e aplicar por cima do batom. Os batons mais cremosos com efeitos suaves também vão estar em alta!

Olhos 

As cores mais inesperadas serão as favoritas da próxima estação. Em vez de apostar em muitos detalhes para os olhos como delineador, rímel e lápis, será a vez de focar mais na sombra e menos no resto: muita cor, sem tantos detalhes. Olhos bem esfumados em tons de laranja, rosa, coral e cores mais frias como azul e lilás serão os grandes protagonistas da estação, combinados com uma pele com efeito bronzeado.

Não vai ser o momento daquele olho com cut crease (técnica de maquiagem que destaca o côncavo, deixando-o bem marcado), delineado gatinho e duas ou três cores de sombras esfumadas… economize tempo e deixe isso ficar em 2017!

>> Dias quentes pedem cores quentes

No verão 2018 a aposta são as cores, e pela influência dos anos 80 as predominantes na maquiagem virão da paleta laranja. Aposte nos tons quentes para lábios, bochechas e olhos. Quem tem receio de usar essa cor pode usar a cor pêssego, coral, vermelho.

Os cílios estarão mais ousados no verão. Tons de verde musgo e azul marinho já estão bastante presentes nas maquiagens das passarelas e com certeza vão ganhar as ruas.

Iluminador

A ideia é iluminar a pele, mas agora com um aspecto mais natural buscando um efeito bronzeado, com iluminadores e também com o blush.

Os produtos em creme ou líquidos dão o efeito pele molhada, que é a grande tendência para maquiagem do verão 2018, mas quem tem pele oleosa pode optar pelo iluminador em pó.

Dica: para fazer o iluminador durar mais e ficar ainda mais potente, aplique o produto em pó por cima do produto em creme ou líquido. O pó faz uma barreira protetora, selando o iluminado.

Blush

Chegou a hora de aposentar um pouquinho o contorno bem marcado e deixar as maçãs do rosto ressaltadas com um ar bem mais saudável e natural. A técnica da vez é o ‘lipstick as blush’ (batom como blush), na qual se usa o mesmo tom na boca e nas bochechas – e você pode fazer isso usando o batom mesmo, como se ele fosse um blush cremoso.

A tendência é caprichar no blush e combinar cor de blush, sombra e batom.

Seguindo a tendência de pele iluminada, as bochechas estarão livres do peso do contorno e prontas para receber mais cor. Não tenha medo de aplicar blush além do que está acostumada, só tome cuidado com o efeito palhaço!

Algumas inspirações:

Se quiser mais inspirações olha la na pasta do Pinterest: [Pinterest Tendência Bárbara – Make Up]

😉

#ÉTendênciaFicarPorDentroDasTendências

 

PRÓXIMO >: Ho!Ho!Ho! com Pavetone

< ANTERIOR: Gisele Bundchen é capa da Vogue Japão de Fevereiro

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Tendências de maquiagem para o verão

  1. Quer dar sugestão de algum post? Mande pelo contato: https://tendenciabarbara.com.br/contato/

Deixe uma resposta