Publicado em

Tendência Vitoriana

IMG_1536

O luxuoso estilo vitoriano foi consagrado pela rainha Vitória, que comandou o Reino Unido de 1837 a 1901, um dos períodos mais femininos e delicados da moda.

Nessa época, abusava-se de trajes glamourosos repletos de rendas, transparências, laços, babados, golas altas, mangas bufantes, veludos e pedrarias.

Desde então, o estilo tornou-se um clássico da moda e virou sinônimo de sofisticação e bem-vestir.

Grandes labels como Alexander McQueen, Altuzarra, Alberta Ferretti e Rodarte trouxeram de volta esses detalhes e adornos.

vitoriana

Com um apelo moderno, a tendência vitoriana dos dias atuais tem uma pegada mais fashion e cool, mas sem deixar de lado o romantismo e a elegância que estão entre as suas principais características.

Ela vem recheada de peças românticas, com babados, transparências, mangas bufantes, clássicas golas altas trabalhadas, laços grandes, rendas, bordados, plissados, estamparia delicada e detalhes elegantes, com o recato típico da moda vitoriana. São efeitos que dão mais riqueza ao look, mas sem cair num barroco pesado.

A camisa vitoriana é delicada, de tecidos finos, gola alta e babados localizados no pescoço e ou braços, costumam ser em tons claros como branco, off white, bege, nude.

Para deixar o look mais moderno e sem a cara de figurino de época, o segredo é contrastar peças do estilo vitoriano com outras atuais. Combinar uma blusa de rendas e transparências com uma calça ou short de couro, calça jeans, botas pesadas ou uma minissaia é uma boa idéia.

Misturando a peça vitoriana com peças descoladas mantém-se o ar cool, pois elas se equilibram e o visual ganha muita informação de moda. Dica: tricô oversized por cima de vestido romântico é uma produção bem atual.

Fotos tiradas do Pinterest

 

#ÉTendênciaSeInspirarNaEraVitoriana

 

PRÓXIMO >: Inaugurando o Dicionário Fashion: o que é Slip Dress?

< ANTERIOR: A palha ta com tudo!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Tendência Vitoriana

  1. Quer dar sugestão de algum post? Mande pelo contato: https://tendenciabarbara.com.br/contato/ ou deixe um comentário!

Deixe uma resposta