Publicado em

Resposta à sugestão e dicas: Como usar tênis de cano alto 👟

Esse post surgiu da sugestão do Jamerson Silva pelo formulário de contato, mostrada abaixo:

img_1323-e1515167756392.jpg

Ei Jamerson (e quem mais esteja lendo), tudo bem? Primeiramente obrigada pela sua sugestão.

Os tênis de cano alto estão entre as tendências da moda masculina, é um calçado estiloso, ousado e ao mesmo tempo bem moderno. Ele dá um ar diferente ao look e isso tem conquistado os homens. Bem informal, fica legal em uma série de combinações, mas há alguns cuidados no seu uso. Veja algumas formas de usar, dicas de como combinar e ter muito estilo com esse modelo de tênis. Inspire-se com o post de hoje!

🙂 USE:

🙂 Com bermuda: A bermuda mais larga e mais informal combina muito bem com o tênis. Fica estiloso e confortável. Se você quiser usar esse tênis sem muito risco de ficar estranho aposte nessa peça (ou na calça jeans). Exemplo na foto de destaque do post.

🙂 Com calça jeans: O jeans é coringa, combina com tudo e casa bem com esse tênis também, mas quando for usar calça, procure usá-la para dentro do tênis. A intenção do uso desse modelo de tênis é dar destaque ao calçado.

Você pode dobrar a barra também, justamente para jogar os olhares no tênis de cano alto. As melhores opções de calça são a slim ou a reta, que se ajustam bem ao corpo. No caso da primeira, ela afina na canela e fica boa com esse estilo de tênis. Exemplos com calça jeans:

tenis-cano-alto8

🙂 Com jeans claro: o jeans claro dá um destaque maior ao tênis de cano alto, ainda mais se ele apresentar um tom escuro. Veja abaixo como o tênis chama mais atenção quando usado com um jeans de tonalidade mais clara.

Observação: homens baixos devem evitar essa dica, pois isso pode fazer com que a perna pareça mais curta. É melhor manter a unidade de cor da calça e do tênis, para dar efeito de continuidade da perna, e consequente alongamento.

🙂 Com calças coloridas: combinam muito bem e se o tênis tiver um tom escuro a calça ajuda a dar um destaque maior ao modelo.

🙂 Com casacos, camisetas, camisas. O legal do tênis de cano alto é que ele permite que outras peças se destaquem, principalmente as peças de cima, como camisetas, casacos, moletons e até camisas mais descoladas.

😦 EVITE

😦 Colocar a calça por cima do tênis, porque além de ofuscar o cano alto, pode criar um volume grande na canela/tornozelo.

😦 Shorts curtos, pois a combinação não fica muito coerente.

😦 Usá-lo com roupas e ocasiões formais. Por mais que existam alguns tênis desse estilo com cara mais social, melhor evitar e usar o modelo só para visuais e ocasiões mais informais. Com terno, blazers e gravatas por exemplo pode ficar estranho.

Já falei aqui em outro post, mas é importante lembrar que tanto a parte USE como a parte EVITE acabam sendo sugestões, pois tudo vai do estilo, do biotipo e do gosto pessoal de cada um, e até sugestões que estão na parte do que NÃO USAR, podem ficar bem pra pessoas que sabem usar, muitas vezes modificando alguns detalhes ou compensando uns fatores em outros. Não há regras engessadas aqui. O importante é se olhar no espelho se sentindo feliz e bem consigo mesmo! 😉

#ÉTendênciaUsarEOusarDeCanoAlto

PRÓXIMO >: Aprenda a usar o salopete, uma das tendências do verão 2018

< ANTERIOR: Sparkly Makeup: Tendência que você pode aproveitar no carnaval 2018

Anúncios

2 comentários sobre “Resposta à sugestão e dicas: Como usar tênis de cano alto 👟

  1. Muito bom Babi, obrigado pelas dicas, torcendo viu sucesso 🙂

  2. Quer dar sugestão de algum post? Mande pelo contato: https://tendenciabarbara.com.br/contato/ ou deixe um comentário!

Deixe uma resposta