Publicado em

Plástico e vinil estão com tudo!

Peças em PVC ou vinil saem das passarelas e chegam às ruas em acessórios e roupas como jaquetas, saias e vestidos com uma pegada futurista

Plástico 2Foto: Reprodução – The Blonde Salad

Ei amantes de tendências!!! A que trago hoje é um tanto ousada! Eu acho incrível a criatividade dos estilistas, e apesar de no Brasil fazer um calor danado, da para usarmos o que ta na moda fazendo algumas adaptações!

Com inspiração nos anos 90, as roupas de plástico apareceram nas passarelas como tendências do Verão 2018/2019. A Chanel mostrou acessórios como botas e chapéus confeccionados com plástico transparente. A Balmain e Valentino foram além e usaram o material para dar um efeito molhado a saias e casacos luxuosos. Burberry e Salvatore Ferragamo deram um toque de estilo às capas de chuva também em PVC.

Esse material faz os looks jovens, com uma pegada esportiva e linguagem até alternativa. Nas ruas, o artigo pode aparecer especialmente nos acessórios. Para as mais discretas, a aposta pode ser em bolsas e acessórios, e para as fashionistas, o céu é o limite! Se você não sabe como usar, incorpore o plástico nos looks aos poucos, apostando antes em uma sandália ou bolsa. Depois, procure peças mais versáteis, como saias e jaquetas.

Você pode aderir à moda investindo também em uma capa de chuva bem fashion e usando-a nos dias mais quentes, em que as chuvas estão presentes. Além de protegida, você estará na moda!

 

 

 

Fotos: Pinterest

 

Para não errar no look, uma das produções mais descoladas une as saias de plástico ou vinil a uma t-shirt. Calça jeans e blusa branca com jaqueta de plástico também faz com que o look fique despojado. Usando acessórios e sandálias mais delicadas você não pesa tanto o look e deixa o destaque para o vinil.

Algumas inspirações na galeria com peças de vinil para você… clique na foto se quiser que ela amplie!

 

Fotos: Pinterest

 

Cuidados que você deve ter com as roupas de plástico

Antes de aderir à tendência, é importante saber que o plástico – especialmente roupas e acessórios – necessitam de cuidados especiais. As especialistas recomendam nunca colocar na máquina de lavar e muito menos na secadora. Veja outras dicas:

  • Colocar os cabides em lugares arejados, onde estas peças não ficam espremidas;
  • Limpar à mão com pano úmido ou lavar com sabão neutro;
  • Secar à sombra ou com um pano limpo – no sol, ela pode deformar;
  • Não esticar para que não deforme;
  • Guardar separado das demais peças, já que os artigos de plástico podem transferir a cor;
  • Para manutenção do brilho, usar silicone líquido.

 

Nas minhas pastas do Pinterest tem mais algumas inspirações, e vou colocando mais conforme vou encontrando outras fotos, afinal de contas a gente é cool hunter ne mores! rs… É um dos meus hobbies pesquisar tendências!

Você pode acessá-las aqui: Tendências em looks – Vinil

                                                                  Tendências em looks – Plástico

 

#ÉTendência Se Plastificar! 

giphy1

 

Xadrez Vichy >>

<< Formas de usar t-shirt

Anúncios

Um comentário sobre “Plástico e vinil estão com tudo!

  1. Quer dar sugestão de algum post? Mande pelo contato: https://tendenciabarbara.com.br/contato/ ou deixe um comentário!

Deixe uma resposta