Publicado em

7 Erros ao passar rímel

Para você que adora passar 465635 camadas de rímel e sair seduzindo por aí com aqueles cílios de boneca, saiba que tem uns segredinhos para aplicar o milagroso!!!

giphy5

Muitas pessoas cometem erros ao tentar deixar os cílios fartos e acabam sem tirar o máximo de proveito do rímel. Veja se você está cometendo algum deles: 

1- Não curvar os cílios com o curvex antes de passar o rímel: Na verdade isso não é bem um erro, mas o curvex modela bastante os cílios, então pular esse passo impede que você tenha uma performance de alto nível no curvamento dos cílios. Vai por mim: A diferença é gritante!

giphy8

2- Aplicar o rímel com os olhos fechados ou quase fechados: Muitas pessoas que não têm o hábito de aplicar rímel costumam começar aplicando dessa forma, mas ao fazer isso os cílios inferiores são penteados junto com o produto para cima, e quando você abrir o olho: tcharannn, eles vão estar curvados ao contrário! O efeito não vai ser bonito, não é mesmo?

Tente abrir os olhos pelo menos o tanto suficiente para que a escovinha do rímel consiga “pentear” os cílios superiores, e se quiser passar nos cílios inferiores, passe penteando para baixo!

giphy7

3- Usar rímel com pincel novo: É gostoso abrir uma embalagem novinha de rímel, tenho que admitir! Mas ele é um produto pegajoso, ainda mais quando está novo…juntando isso aos fios fininhos que são os cílios o resultado não poderia ser outro: todos bem coladinhos! Usar um rímel que já esteja na metade da vida útil ou quase no fim pode ajudar…

Pegue produto da máscara de cílios nova e coloque um pouco dentro da embalagem mais velha, mas em um certo momento a nova será a “velha”, então você muda para ela e descarta aquela primeira antiga…Não fique com aquele primeiro rímel velho para sempre porque não é higiênico!

4- Colocar pouca quantidade de rímel e achar que já está bom: Máscara de cílios e preparação de pele são os que mais temos que dedicar em uma maquiagem. Passar o rímel com pressa e ainda com pouca quantidade não fará os cílios ficarem vistosos…Muitas vezes são necessárias uma, duas ou três camadas para ele ficar bom!

giphy6

5- Usar rímel à prova d’água todos os dias: Esse tipo de rímel gruda muito nos cílios e removê-lo chega a ser agressivo…A gente tem que usar muito demaquilante bifásico e várias passadas de algodão, até com um pouquinho de força às vezes, o que causa a queda de cílios.

É importante usar esse tipo de rímel só em situações que realmente exijam que ele seja à prova d’água…normalmente lugares muito quentes e úmidos. Vai pular carnaval? Ok! Vai para a praia? Ok! Mas evite todo dia! E dica importante: Passe uma camada do normal nos cílios antes e só depois passe uma camada do à prova d’água por cima. Isso facilita a remoção e a manutenção da boa saúde dos seus cílios!

6- Não tirar direito o rímel do dia anterior e colocar mais por cima no outro dia: É importante higienizar muito bem os cílios antes de dormir, para que ele volte a ter flexibilidade, evitando assim a quebra do fio e o acúmulo de produto para a aplicação do dia seguinte.

giphy9

Se no outro dia você aplicar rímel por cima do restante do dia anterior você não conseguirá modelá-lo direito: primeiro que o curvex vai quebrar os cílios, porque estarão duros, e segundo que com aquele produto seco você não vai conseguir penteá-los da melhor forma e deixá-los separadinhos e fartos! Então manda a preguiça embora e deixe-os como estavam quando você veio ao mundo!

7- Colocar muito rímel e ficar por muito tempo manipulando os cílios: isso causa aquele aspecto de cílios “agrupados”, porque o rímel vai secando e vai ficando cada vez mais difícil separá-los…melhor aplicar uma camada de cada vez!

giphy11

E depois de prestar atenção nesses detalhes, é só sair estonteante com os cílios poderosos por aí! 😉

 

Dior na Paris Haute Couture >>

<< Track pants: O que são e como usar a trend?

Anúncios

Um comentário sobre “7 Erros ao passar rímel

  1. Quer dar sugestão de algum post? Mande pelo contato: https://tendenciabarbara.com.br/contato/ ou deixe um comentário!

Deixe uma resposta