Publicado em

Duplo benefício X duplo malefício

Fazer exercícios físicos, se alimentar de forma saudável, beber água regularmente e nos desenvolver intelectualmente são algumas entre tantas outras exigências de uma vida saudável. Já não é fácil praticar com rigor uma delas, imagina então todas juntas…Mas algo que eu sempre pensei pra me motivar e querer melhorar em todos os aspectos da minha vida é a seguinte lógica: (usando o exercício físico como exemplo)

➡ Se eu não me exercito: além de não melhorar, eu só pioro: acumulo gordura, fico flácida. Ou seja: sedentarismo traz DUPLO MALEFÍCIO: não melhoro e ainda pioro 😐😔

➡ Se eu me exercito: além de eu não ficar pior (flácida, acumulando gordura) eu ainda me desenvolvo: me defino, fico com um percentual pequeno de gordura, tenho cada vez mais força, flexibilidade e resistência. OU SEJA: DUPLO BENEFÍCIO, não pioro e ainda melhoro! 🙂😄

Agora pensa na sua escolha somada ao peso do tempo: DUPLO MALEFÍCIO ao longo de 50, 60, 70 anos ou DUPLO BENEFÍCIO ao longo de 50, 60, 70 anos? É A GENTE QUEM ESCOLHE!

(Lembrando que todo esse raciocínio não se aplica apenas a exercícios físicos, mas a tudo que nos ajude a desenvolver, embora envolva esforço e dedicação!)

Por ex: se tenho preguiça de ler livros, além de não me desenvolver intelectualmente ainda pioro pois fico desatualizada com o passar do tempo (duplo malefício!). Do contrário eu teria DUPLO BENEFÍCIO: Não pioraria e ainda me desenvolveria!

Pensem nisso! 😉

obs.: Não retirei esse texto de nenhum lugar, percebi isso ao longo da minha vida e quis compartilhar esse pensamento porque apesar de parecer óbvio demais não damos tanta atenção pra esse fato.

Então… Se cuidem!!

#ÉTendênciaSePreocuparComASaúde!

 

PRÓXIMO >: Dadbag: Pochete que simula barriga é tendência ou bizarrice?

< ANTERIOR: Como disfarçar a barriga com as roupas?

Anúncios

Um comentário sobre “Duplo benefício X duplo malefício

  1. Quer dar sugestão de algum post? Mande pelo contato: https://tendenciabarbara.com.br/contato/

Deixe uma resposta