Publicado em

Dior na Paris Haute Couture

A Semana de Moda de Alta Costura em Paris começou na segunda-feira, 22, e um dos desfiles de tirar o fôlego foi o da Dior. Os modelitos desfilados eram incríveis e foram uma rica fonte de inspiração!

A tenda gigante montada nos jardins do Museu Rodin, em Paris, foi decorada com referências a Alice no País das Maravilhas. A diretora artística Maria Grazia Chiuri quis explorar a beleza do subconsciente, recuperando as ideias de Freud e a estética do surrealismo, numa coleção dramática e dominada pelo preto. A inspiração no movimento surrealista foi mais especificamente na obra da artista ítalo-argentina Leonor Fini na década de 30.

A coleção primavera-verão 2018  trouxe uma paleta em que a sombra contrastava com a luz. Muitas camadas, transparência, penas, renda e seda! O que mais ficou em evidência nessa coleção foi o P&B (maravilhosa combinação do preto e branco), o poá que veio em forma de um tabuleiro de dominó, tules, cinturas marcadas (que é a identidade da marca), plumas, o grafismo, os tailleurs, smokings, meias-arrastão.
O feminismo também apareceu. Um detalhe que esteve presente nas modelos foram frases tatuadas em suas clavículas. Em meio a toda essa onda de denunciar assédios que assolou Hollywood, a Dior resolveu se manifestar e apresentar algumas frases nas modelos. É tranquilizante ver o assédio ser denunciado e as mulheres lutarem por seus direitos. Pelo direito de ser mulher, de se vestir como quer, de mostrar que ela não é a culpada e sim, a vítima…afinal a culpa é sempre de quem assedia!

 

Máscaras foram usadas como ornamentos para abrilhantar ainda mais os modelos sofisticados que foram apresentados nessa coleção. Uma coleção criativa, onde tem o lúdico passado de uma forma sofisticada pela modelagem, pelos tecidos nobres usados e pelas cores sóbrias e clássicas.

Fotos ilustrativas: Vogue e O Globo

 

Coisa linda de se ver ne gente?!

Mas… se tratando de Dior, não dava para esperar outra coisa!

<3

 

Tendência Scarf: inspirações de como usar o lenço no cabelo >>

<< 7 Erros ao passar rímel

Anúncios

Um comentário sobre “Dior na Paris Haute Couture

  1. Quer dar sugestão de algum post? Mande pelo contato: https://tendenciabarbara.com.br/contato/ ou deixe um comentário!

Deixe uma resposta