Publicado em

Como fazer o penteado wet hair: cabelo com efeito molhado

Nada mais a cara do verão do que aquele cabelo despojado com efeito molhado! Não é à toa que o wet hair é tendência da temporada. E para reproduzir esse look capilar que as famosas adoram e que fez muito sucesso nas temporadas de moda internacional nos últimos anos não leva nem 10 minutos!

efeito molhado 9

Hit dos anos 80, o cabelo com cara de quem acabou de sair da piscina volta com tudo ao cenário fashion e pode ser usado em eventos formais como formaturas, casamentos e festas mais requintadas. Pode ser feito nos cabelos soltos, rabos de cavalo, coques, cabelos curtos, longos e ainda é simples de fazer: basta um pente de ponta grossa e um tantinho bom de gel, que não deixa as madeixas armadas. Aqui vão os passos:

  1. Penteie os fios para desembaraçá-los antes de aplicar o produto
  2. Misture um pouco de gel (o tanto equivalente a uma moeda de 50 centavos) com um pouco de leave-in (o tanto equivalente a uma moeda de 10 centavos). Mousse e spray na raiz também ajudam a criar o efeito. giphy12
  3. Divida o cabelo em partes para facilitar e aplique a mistura nos cabelos levemente úmidos. Você pode aplicar no cabelo todo ou somente da raiz até a nuca, sem pegar as pontas.
  4. Passe o pente em cada mecha para desembaraçar novamente o cabelo e modele de acordo com alguma das formas a seguir (a que mais te interessar):
  • Se você quiser o efeito ‘slicked back hair’, penteie o cabelo todo para trás
  • Da forma abaixo você não precisa se preocupar em arrumar os fios com muita disciplina, estilize com as mãos mesmo para dar um efeito descolado. Aplique a mistura dos produtos em toda a extensão dos fios e amasse-os com uma toalha nas mãos, fazendo movimentos de apertar vindos de baixo para cima.

Mais inspirações:

*Fotos tiradas do pinterest

 

Observação: Na hora de desfazer o penteado, lembre-se de lavar bem os cabelos aplicando shampoo pelo menos umas duas vezes, para tirar todo o resíduo do gel e do leave-in.

#ÉTendênciaMergulharNoEfeitoMolhado

 

PRÓXIMO >: Você conhece a técnica de tatuagem que esconde estrias e olheiras?

< ANTERIOR: Novidade dos Biquinis 4 em 1 +Tendências da Moda Praia 2018

Anúncios

Um comentário sobre “Como fazer o penteado wet hair: cabelo com efeito molhado

  1. Quer dar sugestão de algum post? Mande pelo contato: https://tendenciabarbara.com.br/contato/ ou deixe um comentário!

Deixe uma resposta