Publicado em

Benefícios da Argila Branca

Eii! Vim falar pra vocês hoje de algo que eu (e minha pele) adoramos! Toda vez que faço tratamentos que tenham argila branca sinto até depois do procedimento o efeito dos benefícios dela na minha pele… aquele frescor, com leve sensação de geladinho, que dura horas depois do fim da aplicação e que é uma delícia!

Depois que foram descobertos os diversos benefícios para a saúde da pele, cabelos e corpo, as argilas têm sido muito usadas atualmente em diversos tratamentos estéticos em clínicas e spas. São encontradas em máscaras faciais e capilares, cremes, loções e sabonetes corporais para produtos cosméticos destinados à regeneração e limpeza da pele e esfoliantes corporais. O uso da argila em tratamentos estéticos é conhecido como argiloterapia.

Todos os tipos de argilas, em suas mais variadas cores (tem branca, preta, amarela, verde, vermelha, rosa, cinza!) trazem em suas fórmulas nutrientes benéficos, cada uma com a sua função. Se você quer equilibrar e melhorar o aspecto da sua pele, invista nesse tratamento… E se você tem uma pele mais delicada, a branca é a ideal para você!

Argila-1

A argila branca é considerada a mais suave pois possui um pH muito próximo ao da pele. Pode ser usada em peles normais, mistas e oleosas, e em peles que sejam sensíveis, desidratadas, envelhecidas e acneicas. Tem propriedades adstringentes, purificantes, antissépticas e remineralizantes. Veja mais benefícios:

  • Ajuda a retirar a oleosidade da pele sem desidratar;
  • Revitaliza a pele;
  • Ajuda a clarear manchas leves;
  • Suaviza cicatrizes;
  • Funciona como esfoliante;
  • Tem propriedade calmante e cicatrizante
  • Ajuda na eliminação de toxinas (efeito detox), proporcionando limpeza profunda.

 

No corpo, ela está presente em máscaras para redução de estrias, clareamento de axila e virilha e de manchas no geral. Ela age como um desintoxicante natural, que catalisa as funções metabólicas do organismo. Por isso, ela é muito utilizada para eliminar as indesejadas gordurinhas localizadas no abdômen.

argila2

Nos cabelos, está presente em máscara detox e hidratante para os cabelos. Pode ser usada em cabelos normais ou danificados. Devolve a queratina perdida dos fios danificados, principalmente aqueles que passaram por fortes químicas e procedimentos capilares rigorosos.

Auxilia no crescimento dos fios de forma saudável, uma vez que as suas propriedades estimulam a oxigenação do bulbo capilar, desobstruem seus poros e fortalecem os novos fios, repondo as proteínas necessárias e selando os cabelos. Regula a produção sebácea e tem ação anti-resíduos, desintoxicante e bactericida.

argila3

Fotos ilustrativas: Pinterest

 

Na composição da argila há uma grande quantidade de oligoelementos, especialmente o silício. Tem também derivados do alumínio, hidróxidos coloidais, silicatos, além de ferro, enxofre, potássio, cálcio e boro. Esses componentes ativam a regeneração celular, combatem os radicais livres, canalizam energia positiva, dão elasticidade à pele e reduzem o surgimento de rugas.

Não é demais? 🙂

Sou simplesmente apaixonada! <3

Experimente usá-la um dia e sentir na pele! 😉

#DetoxÉTendência!

 

PRÓXIMO >: O que é Body Chain?

 < ANTERIOR: MAC lança linha detox com ativos de carvão

Anúncios

Um comentário sobre “Benefícios da Argila Branca

  1. Quer dar sugestão de algum post? Mande pelo contato: https://tendenciabarbara.com.br/contato/ ou deixe um comentário!

Deixe uma resposta